Sonhos e sonhos

Vou encostar a minha cabeça
No travesseiro.
Viajar nos braços do infinito
Nesse mundo de ilusão.

Sonhos...Beijo-o e solto ao vento
Num mágico voo de esperança.
Asas da magia levam 
Como um pássaro liberto
 Para onde está meu amor.

Sonhos...Quero ter encontro de asas
Que me faça 
 Unir liberdades. 
Sentir de perto os perfumes 
Dos belos jardins. 

Sonhos... Voem para meus desejos
Caiam as grades 
Que me tolhem os passos.
Derrubem enfim 
 Os muros do silêncio.
As muralhas  do desamor. 
As barreiras da realidade.

Sonhos... Me levem a um lugar diferente
 Que o fim possa ser o começo
De uma nova realidade...
 28/Julho/2012
Imagem:Google

Comentários

Descer Página
  1. Sonhos... me leve a um lugar diferente
    Que o fim possa ser o começo
    De uma nova realidade...
    Poema maravilhoso dessa vez não vai escapar de mim.
    Eu posso postar no meu blog na próxima postagem um dos seus poemas.
    Já deixei essa pergunta mais creio não ter visto amo seus poemas cheio de amor e paixão.
    Um lindo final de semana tomara que o Sol invada nossas praias nesse final de semana.
    Um beijo feliz final de semana,Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Será que eu fui a primeira??
    Sonhos, vamos cultiva-los, porque
    enquanto sonhamos, teremos a certeza de que viver vale a pena...Bjinhos com sono, me vou ja!
    Sua sempre amiganja!

    ResponderExcluir
  3. Os sonhos são o alicerce para a o sucesso da realidade... quem sonha e vai em busca dele, certamente, será feliz e atingirá seus objetivos. E quando o objetivo envolve o amor... ah! fica mais lindo, ainda, Jr! É um encanto sem fim! *-* Linda poesia!
    Respondendo a seus comentários: aquele tutorial serviu para eu descobri o nome real, pois eu não sabia que era esse... viu quando a gente ensina, aprende! (risos) Obrigada por isso! ;)
    E que bom gostou da saudação, vocês (rapazes) mereciam isso... =]
    Sobre as compras online, fiz um copia e cola com a resposta que coloquei lá no post: Mas eles entregam, Jr! Inclusive paguei frete pra isso e vou falar minha conclusão por experiência própria... Aqui no Rio de janeiro, o recebimento da encomenda funciona dependendo da localização da residência e do tipo de entrega que a loja escolhe para fazer. E eu já sei que se for sedex, já era, pois com o Submarino e com a Marisa, foram assim. Já com o Rock In Rio (Zets) e Lojas Americanas, nunca tive problemas. ;)
    beijos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Felisberto

    Acho que o melhor dos sonhos é essa liberdade que nos é concedida. Podemos cair sem nos machucar, podemos viver num mundo melhor, com a pessoa certa do lado.
    Melhor que isso é ver que pelo menos um desses sonhos tornou-se realidade.

    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Nem tudo o que sonhamos é verdade e nem todos os sonhos nos trazem a felicidade.
    Há sonhos que são pesadelos de dor e desânimo, de angustia e de grande aflição.
    Sonhar com o amor e saborear-lhe os perfumes estará sempre ao nosso alcance desde que seja real e não imaginário.

    ResponderExcluir
  6. Os sonhos nos movem, penso que por tal não ando muito em movimento, as frustrações fizeram-me diminuir de sonhar, mas não deram fim a eles, só amenizaram.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querido Felis,

    Que bom sonhar!
    Os sonhos nos levam a qualquer lugar, basta querer e sonhar.
    Diz um poeta Português o seguinte: "sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida, entre as mãos de uma criança". Ele tem razão.
    Já reparou que quando deseja algo de mais íntimo, de mais carinhoso, basta sonhar, mesmo de olhos abertos, e o "Paraíso" acontece, logo, logo?

    Depois temos a parte social, a do mundo, que queríamos diferente: sem guerras, ódios, fome, infortúnio e maldade. VAMOS SONHAR, FELIS?

    Vê, você disse, outra vez, a mesma expressão, e pronto, fiquei "babando", né?
    Ficou "todo, todo", esqueceu a palavra seguinte, o resto da frase, foi? Eu, como irmã, católica, a completo: fiquei todo, todo feliz, contente e empolgado. Era, não era?

    Feliz fim de semana. A gente se vai falando, entretanto.
    Em Lisboa está quase chovendo. Nossa! Que Verão!

    Beijos afetuosos da Luz.

    PS: você lembra da boneca Emília, aí do Brasil?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meu menino grande !!!!!
    Sonhar é preciso,pois dentro dos nossos sonhos somos capazes de realizar nossos desejos e até nos se fazer presente diante de quem desejamos .Os sonhos nos levam sempre a algum lugar...hoje esse sonho me trouxe até vc,rsrsrsrsrs
    Bjs com sabor dos meus sonhos !

    ResponderExcluir
  9. O sonho é o alimento da alma, como pão é o alimento do corpo, uma vida sem sonhos é uma vida vazia.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Olá meu amigo! Vamos sonhar.... Um dia os muros cairão....O carinho dos amigos traz um bem e um conforto que nem imaginas! É um alimento para o coração! Terei uma postagem nova na segunda-feira, dia 30 de julho.
    Grande e carinhoso abraço!
    Sábado e domingo abençoados!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vou encostar a minha cabeça
    No travesseiro.
    Viajar nos braços do infinito
    Nesse mundo de ilusão.

    Meu poeta que lindo esse verso
    eu adorei, tão doce a suave me
    transportou para algum lugar
    Deixo um bj com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  12. Poema lindo! Lindo mesmo. Estou começando a deixar de sonhar, logo eu, um cronópio....
    Desculpe, ando amarga.

    Um abraço pra você.

    ResponderExcluir
  13. Oi Felisberto, sonhos são mágicos...
    Tenha uma ótimo fds!
    Com carinho, Arione

    ResponderExcluir
  14. Os sonhos trazem consigo a potencialidade do real, no entanto são também a causa mor das frustrações, afinal nem sempre a realidade condiz com o que estivera previamente no mundo dos sonhos...

    Sonhar é ao final uma das habilidades mais belas do ser humano, mas além de bela ela é vital, pois não vale a pena uma vida sem sonhos...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/07/o-pequeno-principe.html

    ResponderExcluir
  15. Felis adorei seu poema,muito legal,demais...desejo isso também meu amigo.Um beijão!!!
    Depois vai lá ler minha estorinha nova.Bye!Estou com uma idéia para nós que escrevemos,depois te falo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Feliz. Sonhar acordada eu sonho bastante, mas dormindo eles não me levam a lugar nenhum, raramente lembro dos meus sonhos. Não sei até que ponto isso pode ser bom ou ruim. Eu queria poder escolher ter só sonhos assim, como esses do poema. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. VIM SÓ DIZER-TE QUE DERRAMEI CONFETES EM VOCÊ NO BLOG DA EVANIR,RSRSRSRS
    PASSA LÁ E COMPROVAS,RSRSRSRSRS
    BJSSSSS COM SABOR DE FINAL DE SEMANA !!!!

    ResponderExcluir
  18. Como é bom sonhar, principalmente quando existe uma possibilidade que ele seja o começo de uma nova realidade. Lindo poetar meu amigo.
    Um ótimo domingo pra ti.
    Beijinhos com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite Amigo Querido.
    Vim agradecer seu lindo comentário
    você não é um iniciante e sim um poeta que respeito pelos belíssimos poemas .
    A doce Severa tive a felicidade de fazer uma homenagem bem merecida.
    Ao um longo tempo hoje fico feliz em saber que naquele dia ganhei uma das melhores amigas .
    Hoje muitos como eu ama essa mulher de sorriso cativante.
    Dona de um coração maior que um gigante.
    Foi com muito carinho que também postei seu poema que tocou meu coração.
    Obrigada meu amigo por ter o privilegio de fazer parte das suas amizades.
    Feliz final de semana beijos,Evanir...

    ResponderExcluir
  20. Cuando se sueña y se desea con tantas ganas...los deseos se cumplen.
    Nunca dejes de soñar!!!
    Te dejo un fuerte abrazo y un pequeño poema:

    BOTELLA AL MAR (MARIO BENEDETTI)


    Pongo estos seis versos en mi botella al mar
    con el secreto designio de que algún día
    llegue a una playa casi desierta
    y un niño la encuentre y la destape
    y en lugar de versos extraiga piedritas
    y socorros y alertas y caracoles.

    Buen fin de semana mi querido Junior!

    ResponderExcluir
  21. Big friend,

    Boa noite! Tudo bem? Você falou de sonhos que nos permitem nos tornar melhores do que somos, pois só neles vive a nossa essência. Lindo querido!

    Quero agradecer o carinho pelo Mateus que hoje me falou que está adorando o seu blog, ou seja, se encantou com os escritos do poeta.

    Então, amigo, obrigada pelo o que você proporcionou ao visitá-lo e ele chegar por aqui.

    Bom domingo e semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  22. As vezes queria sonhar pois a realidade dói de mais.. e sonhar não!
    beijos meu amigo lindo poema..

    ResponderExcluir
  23. Para que o fim se torne o começo, o primeiro passo é deixar de sonhar deitado no travesseiro, levantar e agir.
    Se der certo ou não, não ficou apenas no sonho, que pode ser confortável, mas não é algo que preencha a vida, do contrário, nos faz perder tempo.
    Tenha uma excelente madrugada parceiro e... Sacanagem aquilo com o Casillero, só porque aqui acabou! ahahahaa

    ResponderExcluir
  24. olá!
    vejo que é bom aprendiz,aprendeu e não esqueceu o que é pap rsrsrs....

    Já virou hábito percebeu?? nem que seja um só um oizinho, mas tenho que vim.

    "Oizinho" dado rsrsrs. Me despeço te desejando um ótimo domingo

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  25. Nada melhor que sonha, Felisberto. Nos sonhos tudo é possível e ninguém pode nos impedir de nada. Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página