Dois em um

A manhã que estava raiando parecia uma pintura. 
Cores diversas e o perfume do jasmim que vinha do jardim. 
Me olhou com doçura. Me abraçou.Me deu um beijo. 
E eu fechei os olhos... 

Em instantes, não sei se o sonho tinha sido antes ou depois de acordar. 
O que pareceria um desvario que beira a loucura, em silêncio me soa como um devaneio efêmero. 
Ou, pelo menos, se não fosse assim não terminaria numa cama de quarto vazio de som, lençóis sem manchas e um amor que está , mas é ausente. 

E a sensação de realidade que marca o que separa os dois mundos, fica procurando refúgio na esperança de que sua presença é a única que eu quero sentir por perto. 

E assim, vou me distanciando de mim mesmo, onde 
cada sentimento precisa ser justificado ou então não teria motivos para aceitá-lo.
Tentando conduzir a vida da maneira que decido ser a melhor para mim.

É assim que me transformo em dois.  
Definitivamente dois. 
Dois em um. 
Nem um, nem outro, saberá da existência do outro, nem do um.
De olhos abertos...
   Imagem:Google 
  14 à 16/Novembro/2013

Comentários

Descer Página
  1. já falei isto ... gosto de seus escritos revestidos de sensualidade ...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amei ler, é mesmo assim quando se quer ter o amor da gente por perto, fazer virar realidade o lindo sonho, partilhar, compartilhar a mesma ilusão, mas é de doer quando se vê que quem sonha e ama está só, um em dois e "dois em um"!
    Lindo demais meu amigo poeta!

    ResponderExcluir
  3. ...un beso, cerrar los ojos y dejar la imaginación volar!
    Simplemente maravilloso texto Junior.

    Te dejo un fuerte abrazo, bello día!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito Felis.
    "Um em dois" e "dois em um"é difícil de entender,mas essa é uma solidão amarga em não poder compartilhar um amor mútuo.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  5. Mais um texto profundo e intenso sobre a separação... interessante o final.. dois em um e um não saberá da existência do outro... gostei. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Felis!

    Adorei esse toque de sensualidade, esse "dois em um" no teu poema! ^^

    Muito lindo mesmo!

    Abração grande :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Felis!
    "Dois em um"...
    tão solitário!
    tão romântico!
    Gostei desde o título...

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto! Ter vc em um já é bom imagina em dois rsrsrs.
    Falando um pouco mais sério no final vai dar tudo certo e eu torço para ver vc feliz meu jovem querido!!!
    Beijinhos no seu coração...

    ResponderExcluir
  9. Oi Feliz. Muito lindo amigo, sensível como tudo que vc escreve. parabéns...Bjimmmm

    ResponderExcluir
  10. Felisberto ,

    Muito bom , como sempre .
    Gostei bastante .
    Agradeço a partilha e suas visitas .
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Dejar a la imaginación volar, es hermoso Felisberto.

    Un beso

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Felis !
    Amei ler- te !
    Seus textos sempre ótimos !
    Sempre tocantes...

    Beijos !

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amigo Felis!!!
    E sempre com lindos textos...
    Felis, aqui os exames estão indo bem, Tainá melhorou e estou a cada dia melhor no tratamento. Obrigada pelo carinho.
    Saúde sempre para você!!!
    Feliz e Abençoado Dia!!!
    Abraços...da Bia!!!

    ResponderExcluir


  14. Olá amigo,

    Sonhar com o amor, seja dormindo ou acordado, é bom demais. Duro é deparar com a realidade solitária, onde este amor só é vivido nos devaneios e sonhos. É triste conviver com um amor "que está, mas é ausente'.
    Bacana o trocadilho do "dois em um".

    Você , como sempre, sonhador e romântico com as palavras.

    Ótima quinta e excelente feriadão.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Sempre temos esses sonhos malucos quando em real vida lembramos dos nossos amores passados, na atualidade sabemos o que temos em parceria conosco, e os sonhos mesmo acordado torna se dois em um só.
    Bom te ler.

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. A sensibilidade sempre ativando a imaginação e criando belos textos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Hummmm bem em clima de feriadão, amor total. Isso é bom!

    abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi, Felisberto! Tudo bem?
    Só elogios ao seu texto!
    Passando pra desejar um ótimo feriado e fim de semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Olá, amigo Felis
    Vc tem uma maneira tão peculiar de descrever sentimentos, emoções, sensações, incrível!!!
    Não conseguiria escrever isso da forma linda como vc o fez... parabéns!!!
    Tem festinha no blog e vc é seguidora, vou ficar contente em tê-la por lá:

    http://www.espiritual-amizade.com.br/2013/11/amizade-virtual-2-anos-do-blog.html#comment-form

    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  20. Texto maravilhoso, Felis! Sonhar é sempre bom, com amor então, melhor ainda. Gostei do "dois em um". Abçs.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Felis.
    Dois em um,belíssima colocação.
    Embora triste.
    Sera que acabou todas as possibilidade dos sonhos se tornarem realidade.
    Um amor assim,merece tentar todas as possibilidades.
    Um ótimo feriado.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Sonhar com o amor nos faz ter esperanças, mesmo quando acordamos e vemos que ainda não é realidade.
    Tenha um abençoado feriado.Bjs

    ResponderExcluir
  23. Que lindo, Felis!

    Em sua ida ao Asas vc citou um dos poemas meus, em sua preferencia.E eu agora por coincidencia digo que este esta entre os teus melhores. Belissimo!

    Beijos e tenha uma linda noite!

    ResponderExcluir
  24. Maravilhosas palavras cheias de amor e sedução!
    Tenha um ótimo dia!
    Com carinho

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  25. Wishing you a wonderful weekend my friend hope it gets sunny beautiful and nice in every way .. lots of hugs Nicki

    ResponderExcluir
  26. Ola meu caro amigo,ao ler teu Sensacional,Brilhante,Lindíssimo poema,veio á tona em mim uma duplicidade muito peculiar.Costumo ter uma divisão de atitudes e pensamentos em momentos que acredito serem necessários na minha vida.Sinto ser "duas em uma"......A Suze e a Ane.As duas debatem o que for necessário,tecem considerações e resolvem o que devem seguir de maneira a ser mais plausível na "suas' vidas.Sendo a Ane bem moderada ,calma e equilibrada,e a Suze,mais irriquieta ,sonhadora e ativista ,chegam sempre a uma conclusão satisfatória .Uma coisa é certa.....uma não vive sem a outra......Grande abraço e um excelente final de semana.SU

    ResponderExcluir
  27. Olá meu poeta lindo..

    Hj estou bem tristinha, mas vim deixar meus elogios e meus parabéns pra vc pelo lindo escrito, seja em forma de texto, poema, pensamentos, td é maravilhoso, e vc é e sempre será meu querido poeta..

    tenha um feriado e um final de semana cheinho de alegria.....junto de quem vc ama...

    Abraços

    ___________Rita!!!

    ResponderExcluir
  28. Felis! Eu adoro os seus poemas, mas esse em especial consegui chorar. Não sei se é porque estou vivendo algo parecido. Eu admito que amo, mas é um amor vazio, distante. Eu apenas tenho esses sonhos, porém quando abro os olhos e encontro o outro eu rsrs, estou sozinha. Adorei essa coisa de duas pessoas em uma.
    Simplesmente incrível!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Oi,Felisberto,Boa tarde!
    Poema com muita sensualidade.Belo!
    Desejo à vc um final de semana e feriado super abençoado, maravilho-
    so,...
    Um carinhoso abraço, meu amigo!
    Soninha.

    ResponderExcluir
  30. Às vezes só nos restar sonhar mesmo. Abçs.

    ResponderExcluir
  31. Olá Felis, Roubei teu poema, levei para meu blog...
    Link da postagem:
    http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3120578355968967722#editor/target=post;postID=8036701836822194782;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=3;src=postname

    Tenha um dia azul. Bjs no core!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página