Ciúmes

Apesar da rotina mudar muito neste período do ano, desta vez está muito diferente. 
Desde que terminou a Copa do Mundo as coisas ficaram um
pouco, digamos, confusas. 
Os meus planos mudaram radicalmente e isso me bagunçou. 

As postagens , que estavam todas editadas, tiveram que ser mudadas. Estava preparado para postar poesias românticas, todas ficcionais, mas agora , reatando, com uma namorada ciumenta - que mesmo com muito diálogo, não aprendi à 
lidar -  que está insegura , tantas as perguntas - para quem você escreveu?, para quem foi essa? - tive que mudar meus escritos. 

Mas nem 
tudo isso me tira a felicidade. 
Afinal, é por um bom motivo. 
Um 
ótimo motivo. 

"Parecia que estava tudo esquecido
Quando você apareceu na janela
Com seus olhos esverdeados
Um brilho de muito amor 

Passado este instante 
Num minuto não tão distante 
Lembrei de imediato 
Que um defeito você tinha 

Um ciumes que surge de repente 
Que acaba com a gente 
Um ciumes que te faz criança 
Com tanta desconfiança 

Meu coração vai te dizer 
Que tudo é um exagero 
E que o amor de minha vida 
Sempre ...Será você..." 

"... Qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência ou não...". 


Penso que o ciúmes e falta de flexibilidade para entender as questões individuais de cada um são fatores que geram rompimento com uma maior facilidade e/ou  causa um desgaste na relação... afeta a relação quando ele está excessivo,  quando não há motivos reais para tê-lo ou mesmo , quando há acusações infundadas.

E você já passou por isso , ou conhece alguém? Com   um relacionamento - ligação afetiva, profissional ou de amizade - onde há  cerceamento dos  passos e da liberdade de tal modo, que há invasão do espaço pessoal e da privacidade ?

ℱelisberto Junior

Comentários

Descer Página
  1. Bom dia de domingo meu poeta lindo!!
    Acho que posso continuar te chamando assim, pq vc é
    um amigo muito querido,eu faço poesias sentindo como
    está meu momento, nenhuma é feita diretamente para alguém, a não ser
    as dos meus filhos é claro.
    Mas ciumes demais é falta de confiança, a gente sabe quando a pessoa
    gosta de verdade, um pouco é normal cuidar de quem ama, mas
    como vc disse é ruim pq vc escreve tão bonito, e o sentimento nessa
    hora vem com o coração .Mas vai com calma e o diálogo é a melhor
    solução...Desejo toda felicidade pra vc tenha um dia feliz e um
    começo de semana maravilhoso

    Abraços de sempre
    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Bem... com muita "seriedade"... de amiga virtual, desejo que os ciúmes passem longe de seu relacionamento e, caso o atinja, que seja na medida certa... Seja feliz, Felisberto, sempre!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Felisberto.
    Ciumes, o veneno de uma relação,infelizmente acontece com frequência, ate hoje não conseguir entender. A uns meses terminei com uma pessoa que eu amava, por ciume,mas no caso dele não era um ciume normal, depois de um ano ele tinha ciume de todos, quando começou ter da atenção que eu dava a minha filha dei o basta. Mas um ciume controlado pode ate esquentar a relação rsrs, mas tudo tem que ter equilíbrio,para não ultrapassar o limite.
    Desejo para vocês dois tudo de bom.
    Um feliz dia do amigo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Amigos (as)guardo no fundo do coração.
    Num cantinho bem especial.Nesse dia do amigo.
    Sinta - se abraçado (da)por mim.
    Eu ainda não consegui decifrar..
    Porque pessoas que amamos vão embora
    sem ser possível dete-las.
    E também não conseguimos
    do nosso coração.
    Meu abraço nesse dia e por todos os outros dias
    da minha vida.
    Fique com Deus.
    A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
    duram uma eternidade.
    Amigos Para Sempre.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo Felis,estou passando para lhe desejar um Feliz dia do Amigo.
    bjs
    Carmen Lícia.

    ResponderExcluir
  6. FELISBERTO:Reatarmos com um antigo amor é bom demais!Ainda mais quando existe o amor!A questão de ciúmes dar para administrar, parceiro..rss! Aliás, "quem ama, cuida." Beijos e um bom início de semana, que seja cheio de muito romance, vc merece toda felicidade pelo ser humano simples e bom camarada que é.

    ResponderExcluir
  7. Lidar com esse sentimento é muito difícil!

    Quem sente, sofre... o alvo, tbem sofre! Não é saudável. Eu já sofri muito com isso. Com o passar do tempo, a maturidade, me fez melhorar.

    Saudades de visitar seu espaço. Aqui me sinto muito bem.

    Abçs

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  8. Um pouco de ciúmes é até saudável e faz bem pra relação, mas demais vira obsessão e até doença. Não há relação que resista. Nunca passei por isso, mas conheço inúmeros casos. Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Cúmes é igual sal, se tiver muito acaba ficando ruim, ciúmes as vezes é bom mais sem exagero, conheço amigas que morre de ciúmes do companheiro só falta azedar, Felisberto passando pra desejar uma ótima segunda feira beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  10. Oi amigo, o ciúmes é algo bem complicado..
    O dia do amigo foi ontem, mas quero te parabenizar pelo grande amigo que você é.
    Tenha uma ótima semana, abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá Felis, como está amigo?
    Eu tirei uns dias de férias virtuais, precisava descansar depois da festança de arromba de 3 anos lá no meu blog...rsrs

    Chego aqui e vejo um texto bastante intrigante! Realmente tem fatos assemelhados e parecidíssimos com a vida real, mas creio que eu e os demais amigos jamais saberão!! Tudo fica no ar não é mesmo? rsrs

    Mas sei que o ciúmes pode podar muitas coisas. Não digo que fui ou sou vítima do famigerado ciúmes, mas sei que por causa dele, muitas coisas precisam se modificadas e ponderadas antes de publicadas para evitar mal estar...
    É uma pena, pois a imaginação precisa ser livre!!
    Assim como os sentimentos.

    Sua poesia ficou linda!! Parabéns!!
    Beijos e uma ótima semana amigo!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Feliz.... gostei dos teus versos, que é um modo de você estar tentando lidar com essa situação...

    Sabe amigo, sempre fui um pouco ciumenta, nada de exagero... e posso te dizer por experiencia própria, que é insegurança da parte da gente sentir ciumes e posso garantir uma outra coisa... ciume não previne traições, não protege relacionamento algum...se ajudasse, bastaria a gente morrer de ciumes e teríamos os melhores relacionamentos do mundo... mas não é o que acontece...quando os ciúmes passa da conta... é caminho quase certeiro para o desgaste e muitas vezes o fim de um relacionamento... então, uma pitadinha, até vai, dá um tempero, mas se passar da medida, daí complica...isso é algo pra se pensar e repensar atitudes...
    Boa semana, amigo...
    Valéria
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo,

    Não existe coisa mais desconfortável que o ciúme desmedido e despropositado, seja a que nível de relação for. Quando se trata da relação entre casais, aí a coisa complica e é preciso muito jogo de cintura para não deixar a relação desmoronar. Todos gostamos de pequenas demonstrações de ciúme, que traduzem zelo e amor. Contudo, o excesso é altamente desgastante. 'Maridão' é e sempre foi ciumento ao extremo, embora atualmente esteja mais comedido. Há histórias até engraçadas que norteiam a trajetória de ciúmes dele-rs.
    Uma pessoa ciumenta, geralmente insegura, nunca se convencerá da exclusividade do seu amor, principalmente se ele for um poeta...rs.

    Beijo e ótimos dias.

    ResponderExcluir
  14. Oi Felis!
    O ciúme exagerado desgasta e mata uma relação por melhor que ela esteja. E, na falta dele, as coisas ficam um pouco amortecidas..rsrs. Como tudo na vida, é preciso ter o meio termo, aquela medida que seja ideal, nem de mais nem de menos, pois um pouquinho disso faz a relação ser mais gostosa e nós com a auto estima melhorada...rsrs. Um beijão e boa semana prá ti Felisberto.

    ResponderExcluir
  15. Gostei! Certamente este foi pra ela, e certamente ela gostou!
    Cultive seu amor, mulher gosta destas coisinhas que 'amaciam o ego'...

    www.sinaisdemimtl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Reatar um namoro é realmente um ótimo motivo para bagunçar a nossa vida, nosso coração, nosso blog...
    Felisberto tenha uma ótima semana, e seja muito feliz com esse novo momento de sua vida!
    Bjins

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Felisberto, ciúme é coisa séria, deve ser tratado, mas um ciúme bem pequeno é bom rssssssssss
    Nem um relacionamento tem muita duração,pois o ciume nos torna cegos para tudo e nisso o amor vai embora, foge...
    Lindo seu poema. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Um tikinho com moderação....mas exagerado é uma desgraça!!!!
    O exemplo: hj um ex-namorado de uma amiga de trabalho se passou por mim no whatsapp (pegou minha foto no face adicionou a um numero) só pra investigar a menina...Ele diz q ainda tem muitooo ciume dela, pode isso? Pra mim é um ciúme louco isso sim e q já rompeu as fronteiras da normalidade. E eu brava como sou, já estou tomando minhas providências, usar minha imagem ahhhh não vai ficar assim!! Cara idiota afff ....Abçs, Felis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página