Do guardanapo para o Blog

Aqui estou, mais um dia, barulho no trânsito,  a correria de sempre, um almoço sem muito gasto, mas com muito gosto.
 Que  na verdade estou  esperando ainda.
Então,  aproveito para escrever! 

E   direto do guardanapo para o Blog, um texto sem nenhuma edição,  escolhas dos vocábulos e ou correções gramaticais , somente o poder da ficção, a digitação e a imagem...

...quando trabalhava em uma instituição financeira, era presidente do Grêmio dos funcionários. 
a  Festa Junina era a atividade que mais gostava . Ajudava a planejar a montagem das barracas etc e tal. Mas, o tempo passa para todos e agora, não há pior época para mim do que as Festas Juninas , e não por causa da festa propriamente dita, e sim, porque aumigo Happy e miaumigos Bigode e Gorducho,  se assustam facilmente com o barulho  dos fogos e rojões.
 Ficam tão desorientados e desesperados.  
E por falar em desespero, não é que além de  comemorar durante o mês todo de Junho agora, temos  a Festa Julina. 
E a Bianca, minha filha, insistiu tanto que resolvi ir em uma. Mais para  degustar pinhão, quentão e todas as delicias das comidas típicas. 
Chegando lá, além de comer e beber bastante , fomos brincar. A primeira foi na  Barraca da Bola na Lata. Acertamos e ganhamos um ursinho de pelúcia. 
Fomos para a Barraca da Argola e ganhamos um cãozinho de pelúcia .E assim , brincamos   em diversas  outras e  ganhamos um verdadeiro zoológico de pelúcia. 
Para encurtar a prosa, pois o almoço já chegou, guardei  no carro  os ursinhos, cãozinhos, gorilinhas, gatinhos de pelúcia, para assistir as danças (quadrilhas) . Mas, antes de ir para a quadra, a Bianca queria brincar  na Barraca do Coelho na Toca. 
Aquele que você escolhe um número e se o coelho entrar na toca com o número correspondente,  ganha-se o próprio. 
Esse era o meu temor. 
Então,  pensei no meu amuleto pé de coelho e logo comprei o número 13.   O coelho deve  ser também supersticioso e , claro que iria evitar de chegar perto da toca de número 13.  Errado!  Ele foi justamente nesse número. 
Bingo! Ganhamos um coelho e como brinde extra, a dona coelha. 
E agora?
 Hoje tenho dois miaumigos, um aumigo, um zoológico  de bichinho de pelúcia e dois coelhos, digo, três, não,  quatro, minto, acho que já são cinco ou seis, dez, vinte e oito ?...

- Vinte e oito  reais? Sim, garçom, pode ficar com o troco!

Obrigado,
ℱelisberto N. Junior

Comentários

Descer Página
  1. Bom dia
    Uma leitura agradável. Um divertimento de sorte. Nunca joguei nessas barracas.
    Por vezes olhava, mas não me apetecia.
    Mais tarde deixei de ir. Parece que nada mudou. Continua tudo na mesma.

    ResponderExcluir
  2. Rs... show!

    Super descontraído, amiiieeeeeiii ler-te, rs

    Beijos Felis!

    ResponderExcluir
  3. Olá Felisberto, bom dia!
    Confesso a você que nessas barracas, nunca tenho sorte de ganhar nada. A apontaria é ruim, rsrs..Muito bom o texto.
    Bjs, bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Amei tb ... aliás é um tema q me agrada muito ... adoro os festejos juninos e julinos ... quermesses são o meu forte ...

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Felisberto, que delícia de leitura, fiquei andando contigo pelas festas juninas, julinas, com os bichos amigos...lembrei de meus almoços quando estava na outra cidade, tinha um lugar no restaurante, janela, quando estava só se passavam aventuras, intrigas, suspeitas das pessoas que passavam na rua, tudo isso enquanto almoçava. Tens uma elegancia para contar, escrever, inventar, e ser completamente verdadeiro. Uma história cheia de bichos, e lá estavam eles, os coelhos, e como um Cortázar o conto toma o rumo de se complementar, os coelhos, os coelhos, quantos ? quantos? e nos encontramos saíndo do restaurante, fim de almoço. Cara, que leitura gostosa, ficou muito bom.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Felis,adorei ler e ver que também trabalhou em uma instituição financeira.
    Bons tempos,pois eu também fiz carreira e guardo muitas lembranças.
    Essas festas "Julinas" são ótimas,para gastarmos dinheiro.rs
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Pois é Felis, quando se é criança, essas festas são um encantamento...aliás, tudo é encantamento na infância, pois não éramos nós que precisávamos carregar os bichinhos para o carro nem cuidar deles em casa, rs...
    Mas uma coisa é preciso dizer, o personagem dessa história tem um grande coração, pois não se desfez nem dos bichinhos de pano, quanto mais dos coelhinhos, e demonstra um grande bom senso e compaixão ao não gostar de fogos de artifício, pois realmente os animais sofrem e até morrem por causa deles.
    Pra que tanto barulho, meu Deus? A felicidade cabe no silêncio de uma mesa de restaurante.
    Deixamos um grande abraço!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  8. Bom te ler como sempre Felisberto...
    Andei uns dias afastada, porém sempre que posso volto, e me surpreendo com seus post!!!
    Beijos e beijos, boa noite, fim de semana e mês que em breve se inicia!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca me esqueço daquele que trás no coração
    carinho amor e respeito um bem querer.
    Como é bom poder contar com sua amizade,
    como é bom ter esperança mesmo ,
    quando imaginamos estar sozinhos.
    Sem duvidas não é verdade tenho sua amizade,
    fidelidade e o amor incondicional de Deus.
    Deixo um abraço com muito carinho
    Beijos no seu doce coração.
    Evanir S Garcia.
    Me perdoe querido amigo por só deixar mu abraço.

    ResponderExcluir
  10. Delícia de crônica da vida real recheada com junina e julina, com filha, zoológico caseiro, e coelhada pra ninguém botar defeito... A prole vai aumentar e muito... Prepare-se!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Felisberto, tudo a ritmo de corrida para uma leitura muito agradável. Certo os rascunhos em guardanapos, para ficção os prémios dos jogos do recinto de festas, pois foram pensados mais para divertir, do que para se ganhar.
    agradecido, pela passagem pelo meu blog.

    Olha, queria muito te ter a comentar, o meu blog, O SORRISO DE DEUS, que se vai encaminhar para ser história pós cabralina do Brasil.
    http://amornaguerra.blogspot.pt/
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei, Felis. E eu passei a odiar fogos depois que passei a ter cachorro. E tem até festa agostina. Mas nessa época nem tem tanto, ao menos na cidade. É ruim msm no ano novo. E gostei de acompanhar essa sua aventura. Que bom que tirou isso do guardanapo e passou pra cá. abçs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Olá td bem por aqui?
    Voltando e fazendo a festa no meu Blog passe por la
    ficarei feliz com sua visita, desejo um final de semana feliz
    Abraços com meu carinho de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Kirido,

    Adorei esta prosa. Deliciosa de ler.
    Fiquei pensando aqui que para quem tem um carrocho e dois gatos ficará complicado acomodar dois coelhos, ou seriam três, quatro, cinco.... rsrsrs. Para os bichinhos de pelúcia não faltará espaço, tenho certeza. Bianca os acomodará facilmente. Nunca fui a uma festa Julina, mas já me esbaldei nas festas Juninas e adorava tentar a sorte nas barraquinhas-rsrs.

    Excelente final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Foi um dia bem passado!
    Achei piada à ideia de passar do guardanapo para o blog sem edição, etc...
    Que continue com esse humor.
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Felisberto.
    Li a postagem atual de hoje 03 de agosto e não conseguir comentar. Meu amigo sinto muito pela sua perda, imagino como deve está se sentindo. Que Deus o conforte e a todos da família. Um fato revoltante como pode tirar um vida por causa de dinheiro. Obs não precisa colocar esse comentário, queria muito lhe desejar o conforto de Deus e muita paz. Abraço carinhoso meu amigo.

    ResponderExcluir
  17. Querido Felisberto, sua mensagem acima foi tão chocante e tocante, meu coração ficou muito triste por você e sua família, incluindo a querida Sandra, sua irmã e que é minha amiga de face e de blog há tempos. Que dor, que tristeza!
    Estamos de luto por vocês desta família e saiba que terás aqui um ombro amigo para o que precisar desabafar.
    Desejo paz em seu coração e muito conforto pra sua alma!
    um forte abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  18. Felisberto, sabemos nenhuma palavra é grande o bastante para caber tanta dor...ao ler sua postagem na segunda-feira, fiz uma oração por seu irmão, e por você. Para que sejam amparados e consolados, agora mais do que nunca.
    Um grande abraço

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  19. Oi Felisberto!
    Que Deus conforte seu coração e os de sua família!
    Com certeza seu irmão já está n/lugar bem melhor que esse que estamos vivendo e de agora em diante, vcs poderão contar com mais um anjo p/lhes proteger.
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Li seu texto do dia 3. Felis, que tragédia! Lamento muito e desejo muita força pra vc e sua família. Nada do que for escrito irá melhorar em nada, mas enfim... Estamos vivendo num mundo triste demais. Violento demais. Meus sentimentos e que os culpados sejam punidos!

    ResponderExcluir
  21. Felisberto, vim deixar meus sentimentos aqui! Que tristeza tudo isso! Fiquem fortew e bem! Nosso país está danado de tão inseguro! Pena! Uma tragédia! abraço sentido,chica

    ResponderExcluir
  22. Felis, eu li esse ocorrido no Facebook da Sandra, receba meus sinceros sentimentos. Estarei orando por sua recuperação e de todos da sua família tbm, Deus cuida de vcs !!! Tenho repulsa de tudo q estamos vivendo nesse país corrupção, violência..está demais! Um forte abraço

    ResponderExcluir
  23. Olá, Junior, li no blog do Jair!! Meu abraço e sentimentos pelo ocorrido, quando li parei; difícil de ver isso com pessoas que a gente conhece e se dá mesmo virtualmente através dos blogs. Boa recuperação pra você, sinto pelo seu irmão...
    Paz, amigo!

    ResponderExcluir
  24. Sinto muito por seu irmão, sinto pela violencia que sofreu... meus pesames e a toda sua familia!

    ResponderExcluir
  25. Oi Felis ! Poxa vida fiquei muito triste com esse ocorrido tão horrível meu querido .Nessa hora o que podemos fazer e' expressar nossos sinceros sentimentos, e desejar que Deus console a você e toda sua família ok Queria mesmo era comentar esse seu belo e inteligente texto ; O fato triste e terrível , nos roubou esse momento, e a nossa alegria ... Deixo aqui um abraço fraterno parceiro !

    ResponderExcluir
  26. Felis, não há palavras para dizer nessas horas, mas oro pra que Deus conforte seu coração e te de fé e forças para prosseguir. Sinto muitíssimo.
    Fique com Deus.
    Abraços, Márcia.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, Felisberto. Eu nem sei o que dizer, nunca sei direito o que dizer nessas horas...
    Eu sinto muito, muito mesmo pelo que aconteceu a vocês, ao seu irmão. Muito triste, muito... eu gostaria de poder entender melhor o que está por trás dos acontecimentos assim. Alguns dizem que é destino da gente, será?
    Um abraço pra você, mais uma vez, sinto muito, muito...

    ResponderExcluir
  28. Olá querido amigo.
    Queria estar ao seu lado neste momento, à dor é grande por saber desta terrível noticia. Há três anos nossa casa foi invadida por mais de dez homens armados, passamos por horas de terror e por fim levaram meu marido como refém, ele foi achado horas depois jogado na baia do Marajó. Momentos de terror que abalam qualquer alma, ficamos escravos do medo. Nem posso imaginar o que estas sentindo neste momento e qualquer palavra minha não será o suficiente, só o tempo ameniza porem não o esquecimento, seja forte meu amigo. Sinto muito pelo seu irmão que com certeza está olhando por você neste momento, acredito nisso.
    Sinta-se abraçado e o meu carinho eterno.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Felisberto.
    Fiquei aliviada em ler a sua ultima postagem, apesar de está abalado e triste, passaste pela pior fase, as vezes é tão dificil dizer e a vida segue,mas infelismente essa é uma realidade. Que Deus continue lhe aparando e a toda família, fiquei preocupada com a sua filha , tão jovem passando por uma experiencia tão triste dessa. Um final de semana meu amigo de muita paz. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  30. Passando meu amigo para lhe desejar uma semana abençoada, onde a paz dada por Deus esteja sempre presente, para você e toda família. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  31. Felis, Deus cuida de ti e toda família. Fique na paz! Abçs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página