Novo caminho

Há muito tempo.
Eu sei.

Conduzo-me ao dever impávido de fazer um novo caminho.
Sendo que o antigo permanece e eu com uma árdua maneira de o dissimular.
Sigo um passo, olho para os pés e não consigo vê-los sair do lugar.

Espero, não me  desespero.
E agora é só esperar.

Pois as estrelas que acompanham-me em toda noite, tornando-as menos escuras, sempre brilham no firmamento e repetem, vezes sem conta, que estão comigo, mesmo quando as nuvens as escondem.
 Tão somente mostrem-me o quanto é bom o equilíbrio da interiorização dos sentimentos que nos chegam doridos, inflamados e lancinantes.   
E que um leve, suave e caloroso  caminho venha ao meu encontro: não mais com ilusões, mas com a realidade!
°
[ repaginada, qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência, ou não!]
°


Obrigado,

Comentários

Descer Página
  1. É bom termos os pés na terra e caminharmos com a realidade como diz o Felis.
    Boa semana!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Caminhar na realidade pura e simples ... este é o verdadeiro caminho na vida ...

    ResponderExcluir
  3. Há um caminho. Há vários caminhos. Os passos os escolhem.
    Ou eles nos escolhem?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Felis, como vai? Que texto lindo, não me recordo de ter lido em outro momento.
    "Pois as estrelas que acompanham-me em toda noite, tornando-as menos escuras, sempre brilham no firmamento e repetem, vezes sem conta, que estão comigo, mesmo quando as nuvens as escondem"... tão importante levar isso no coração quando nos encontramos estáticos, sem vislumbrar o rumo! Sempre há uma estrela a olhar por nós, mesmo que não possamos enxergá-la, e sempre um novo caminho se abrirá para os que não deixam de acreditar. Só é preciso manter-se aberto. Aceitar a realidade sem entrar em combate é o primeiro passo para modificá-la. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Só com realidade teremos mais dores, mas sem ilusões... Ótima postagem, Felis. Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Felis, bom dia amigo poeta!
    Que densidade nas palavras hem?
    Você é surpreendente quando quer encantar!
    Buscar o equilíbrio, mesmo nas dificuldades do caminhar, parece ser a única saída para acalmar o coração...
    Adorei estar aqui!!
    Um grande e caloroso beijo e linda semana!! :))

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Felisberto
    Varias caminhos, muitas escolhas, nós cabe seguir o que mas nos atrair. A vida tem dessas coisas, e as vezes nos damos conta que seguimos o caminho errado, que bom que geralmente a vida nós da a chance de esperar um novo caminho surgir e seguir em frente. Um lindo sábado. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página